terça-feira, 14 de julho de 2009

REMOENDO PEQUENOS PROBLEMAS

Essa semana fui ao médico...fazem alguns dias que venho doente e resolvi saber logo o que eu tenho. Detalhe:não descobri nada de novo. Como todo médico, pediu um moonte de exames pra só depois diagnosticar...mas a nossa conversa foi beem interessante. Engraçado como algumas pessoas conseguem me decifrar somente com um olhar...com ele foi assim. Me olhou e foi logo dizendo como sou...pior que acertou! Me definiu como uma pessoa ansiosa, preocupada demais com os outros, que supervaloriza pequenos problemas e que se angustia com facilidade; ou seja...sou doida!rsrsrs!Mas calma, sou inofensiva - pelo menos em relação aos outros -.
O mais engraçado é que eu achava que essa miha preocupação excessiva com o bem estar do outro era uma qualidade...descobri que é defeito! Não que eu me importe com a vida alheia...num é isso! O problema é que coloco sempre o outro em primeiro lugar e isso faz com que eu me deixe um pouco de lado...e esse outro, nas palavras de meu quase namorado, não precisa ser necessariamente de minha família...pode ser um amigo, um vizinho, alguém que acabei de conhecer e acho que precisa de ajuda. Só posso ser a reencarnação da Madre Tereza! E num é isso que eu quero não!! Loonge de mim!
Meu quaase namorado falou mais...disse que é irritante esse meu jeito. Que a gente perde de aproveitar muita coisa enquanto eu estou me preocupando com a bebedeira de meu tio, com a passação de meu primo ou com o que meu irmão está fazendo. E ele está certo! Definitivamente não é normal uma pessoa que age como eu...me anulo seeempre pra fazer a vontade do outro. Deixo de lado minha própria vontade pra sair agradando a gregos e troianos e quase ninguém se preocupa em me agradar...e sabe no que isso resulta?? estresse, estresse e mais estresse...que termina interferindo em minha saúde física também!
Resumindo: o médico passou um mooonte de remédio para os males físicos...meu amor se prontificou a me ajudar a mudar esse meu jeito meio freira de ser (sob pena de se eu não mudar, não me suportar mais...DEUS ME LIVRE DE ISSO ACONTECER!), e eu percebi de verdade que eles todos estão certos...EU PRECISO MUDAR!!! PARA O BEM DE TODOS E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO! e para minha própria felicidade!! Preciso aprender a relaxar, a deixar cada um resolver seus próprios problemas, a fazer minhas vontades de vez em quando, enfim...
E pra começo preciso parar de ver tudo isso como um problema e passar a buscar a solução. Como o médico falou, o problema foi identificado...agora é tratá-lo. E esperar o resultado dos exames pra tratar do físico também!!rsrsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário